Congresso que discutirá humanização no atendimento de saúde abre inscrições

Imagem: Evento III HumanizAção (Imagem: Reprodução da Internet)Com a proposta de discutir um atendimento mais humanizado por parte dos profissionais de saúde, buscando um maior cuidado com o paciente, será realizado em Sobral, de 30 de outubro a 2 de novembro, o III HumanizAção. O congresso cearense, promovido pelo Projeto Riso, uma ação de extensão da Universidade Federal do Ceará, já está com inscrições abertas, tendo como público-alvo acadêmicos e profissionais de saúde.

O III HumanizAção será realizado em Mucambinho, no Campus de Sobral, e trará em sua programação palestras, mesas-redondas, oficinas, vivências, apresentação de trabalhos científicos e programação cultural. Entre os temas a serem tratados estão: Política Nacional de Humanização, Medicina Narrativa, Comunicação Clínica, Atendimento Domiciliar Humanizado, Cuidados Paliativos, Libras em Saúde, Saúde LGBT, Comunicação de Más Notícias, Terapias Alternativas, entre outros.

O evento recebe o apoio e a certificação (40 horas) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Nesta edição, traz como tema "A arte do contato e do cuidado", discussão que, de acordo com a organização do congresso, mostra-se necessária diante das crescentes reclamações por parte dos usuários do sistema de saúde em relação ao mau atendimento, descaso profissional e superficialização do olhar para com o outro.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição prévia até o dia 29 deste mês no site do Projeto Riso ou na página do Facebook. As inscrições podem ser individuais, no valor de R$ 75,00 ou em grupo (cinco participantes), ao custo de R$ 350,00. Os inscritos terão acesso à programação completa, receberão um kit com materiais básicos para uso e estudo durante o evento e poderão enviar seus trabalhos científicos para apresentação durante o evento (prazo já encerrado). Haverá também o Espaço Cultural para exposição de obras dos inscritos em diversas áreas, seguindo o tema do congresso.

Fonte: Gilberto Loiola, membro do Projeto Riso – fones: 85  99655 5889 e 88 99700 1889 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.