Cursos promovidos pela UFC Inclui fazem parte da agenda da CASa

Imagem: Logo Projeto Casa (Imagem: Divulgação)Cinco cursos de formação docente ofertados pela Secretaria de Acessibilidade (UFC Inclui) em 2015.2 fazem parte da programação de atividades da Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da UFC.

Cada curso dispõe de quinze vagas, das quais 10 são reservadas ao público interno: servidores técnico-administrativos, servidores docentes, funcionários terceirizados e alunos da Universidade Federal do Ceará. Professores em estágio probatório poderão convalidar 28 horas por curso concluído na CASa.

As aulas serão ministradas no Centro de Humanidades 1 (CH 1), no Campus do Benfica, em Fortaleza. O candidato será informado sobre as salas específicas quando tiver sua inscrição confirmada.

Os temas se concentram na acessibilidade. Estão com inscrições abertas, até sexta-feira (16), os cursos de Audiodescrição e de Português como Segunda Língua para Surdos, sendo este último exclusivo para surdos e/ou professores com proficiência em Libras que trabalhem com alunos surdos. Cada um deles tem duração de 40 horas-aula.

A partir da próxima segunda-feira (19), começarão as inscrições para os cursos Facilitadores da Inclusão (60 horas-aula), Técnicas de Leitura e Escrita nos Sistemas Braille e Sorobã (60 horas-aula) e Tecnologias Assistivas Digitais da Informação e Comunicação (40 horas-aulas).

INSCRIÇÕES – As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da UFC Inclui, onde o candidato poderá obter mais informações sobre os cursos, como datas e horários das aulas.

Fonte: Divisão de Formação Docente – fone: 85 3366 9218