Abertas inscrições para a VII Semana de Contabilidade

Estão abertas as inscrições para a VII Semana de Contabilidade da Universidade Federal do Ceará, que será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). Elas devem ser feitas eletronicamente. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Assis Barbosa em parceria com a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas.

Neste ano, a Semana terá como tema “A profissão contábil em foco”. O credenciamento será feito na própria quarta-feira (21), no auditório da nova unidade acadêmica da FEAAC, sendo necessário levar uma lata de leite (400 g) para doação a uma instituição de caridade.

No primeiro dia, serão debatidos “A importância do profissional de Contabilidade” e “Contabilidade moderna integrada com aspectos tributários”. No dia seguinte, o tema a ser discutido será “A profissão contábil no setor público”. O último dia é destinado a diversos minicursos, como Legislação Previdenciária e Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que serão realizados nas salas de aula do prédio antigo.

Fonte: Everlene Pessoa, do CA de Contabilidade – fone: 85 3366 7865