Palestra divulga programa de Bolsas de Mestrado Chevening

Imagem: Logo do programa Chevening (Imagem: Divulgação)A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal do Ceará promoverá, na próxima segunda-feira (19), às 15h, no Auditório José Albano, localizado na área I do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), a palestra Programa de Bolsas de Mestrado Chevening para Pessoas com Potencial de Liderança.

Gratuita e aberta ao público, a palestra será ministrada, em português, por Caroline MacDonald, representante da Embaixada do Reino Unido e coordenadora das bolsas de estudo Chevening no Brasil.

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiadas pelo Governo Britânico, com o objetivo de desenvolver a capacidade de liderança e o potencial para crescer e atingir cargos de influência, características identificadas previamente nos candidatos. Os bolsistas vão atuar como embaixadores, criando pontes entre seu país de origem e o Reino Unido.

O projeto busca profissionais em meio de carreira que possuam diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de, no máximo, um ano, em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para participar.

Para se candidatar a uma bolsa Chevening ou obter mais informações, os interessados devem acessar o site do programa. As inscrições seguem até 3 de novembro.

Fonte: Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais – fone: 3366 7333 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.