VI Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade ocorre até hoje (4)

Imagem: A Professora Nita Freire é pedagoga e escritora (Foto: Divulgação)Com o objetivo de fazer o público refletir sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização através de práticas voltadas para as áreas da Educação, o VI Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade prossegue até o dia 4, no Auditório Valnir Chagas (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica).

O seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, coordenado pela Profª Kelma Matos.

Durante o seminário, será realizado o encontro de pesquisadores, estudantes e educadores para debater o tema em palestras, oficinas e na apresentação de pesquisas científicas, assim como na socialização de experiências. Os trabalhos a serem inscritos contemplam os seguintes eixos temáticos do grupo de pesquisa: escola, juventudes, educação para a paz e valores humanos; direitos humanos, comunicação, mídia e paz; e cultura de paz, saúde, espiritualidade e educação ambiental.

Esta edição contou com palestra da Profª Ana Maria Freire, sobre o tema "Cultura de paz e pedagogia da tolerância" que ocorrerá no dia 2 de dezembro, das 8h às 12h. Nita Freire, como é conhecida, é pedagoga e escritora, autora dos livros Analfabetismo no Brasil, Paulo Freire: uma história de vida e Nita e Paulo: crônicas de amor. Viúva de Paulo Freire, Nita dedica-se, atualmente, a organizar, publicar e divulgar sua obra, como sucessora legal do educador.

A programação e outras informações sobre o seminário podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Elizângela Lima, da Comissão Organizadora – fone: 85 98840 7169