Palestra na Faculdade de Direito comemora 70 anos da ONU

Imagem: Banner com o tema da palestraNa próxima sexta-feira, 23, às 15h, será realizada a palestra "O Protagonismo das Nações Unidas e a importância da afirmação de uma cultura em Direitos Humanos", no Anfiteatro Professor Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar S/N, Centro). Para compor a mesa, estarão presentes as professoras de Direito Ana Luísa Demoraes, da Faculdade Farias Brito, e Rosa Júlia Coelho, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O evento acontece em comemoração aos 70 anos da Organização das Nações Unidades (ONU), criada em 24 de outubro de 1945, ao fim da Segunda Guerra Mundial. No encontro serão abordadas as diretrizes da recém-estabelecida Agenda 2030, discussão que enaltece o protagonismo e a atuação da ONU durante os 70 anos de existência, respingando até a atualidade, em questões como a crise migratória na Europa. Outra questão tratada será a importância da disseminação de uma consciência cidadã e a solidificação do interesse pelo sistema global de proteção dos direitos humanos.

A iniciativa é da Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), programa vinculado à Faculdade de Direito da UFC, que busca levar experiências de diplomacia à comunidade acadêmica. Mais informações na página do evento no Facebook ou na página da SONU no Facebook.

Com informações da Secretaria de Comunicação da SONU

Fonte: Secretaria de Comunicação da SONU – fones: 85 98183 9443 (Gabriela Vieira); 85 99935 6915 (Isaac de Oliveira); 85 99639 2449 (Rebeca Soares)