Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais promove palestra sobre diversidade de espécies

O Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC ofertará a palestra "A Origem e Evolução de Gradientes de Riqueza de Espécies". O evento, aberto ao público, acontecerá nesta quinta-feira (29), às 16h, na sala 1007 do Departamento de Biologia (bloco 904, Centro de Ciências, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Na ocasião serão apresentadas diversas abordagens para entender como se dá a variação no número de espécies em determinado espaço, com dados sobre distribuição e filogenia de diferentes linhagens. A organização solicita que os participantes cheguem ao local da palestra cerca de 10 minutos antes do início.

A aula será ministrada por Márcio Roberto Pie, professor adjunto da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pie faz parte do núcleo permanente das pós-graduações em Zoologia e Entomologia da UFPR e é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zoologia da instituição. É membro do corpo editorial dos periódicos Revista Brasileira de Entomologia, PeerJ e PLoS One.  Possui também experiência nas áreas de macroecologia, macroevolução e ecologia molecular.

Fonte: Cynthia Ogawa, bolsista DCR do Departamento de Biologia  – fone: 85 3366 9832 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.