Grupo da UFC Inclui discutirá formação para atendimento de pessoas com deficiência

Imagem: O grupo de estudos se reúne nas últimas quartas-feiras de cada mês (Foto: CCSMI/UFC)Por meio do Projeto Acessibilidade em Ação, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui retomará, a partir de quarta-feira (27), o seu grupo de estudos. Neste ano, o tema trabalhado será "Formação de profissionais para o atendimento de pessoas com deficiência: propostas práticas e embasamento teórico".

O grupo, que se reúne nas últimas quartas-feiras de cada mês, sempre às 14h30min, é voltado para alunos, docentes e servidores técnico-administrativos da UFC, além de pessoas da comunidade externa à Universidade interessadas em conhecer ou se aprofundar no tema.

O grupo de estudos tem como objetivo promover o conhecimento e gerar discussões sobre políticas de inclusão e acessibilidade, assim como estimular o bom convívio e relacionamento com pessoas com deficiência.

A participação não demanda inscrição prévia. Os encontros acontecem na Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, localizada na área 1 do Centro de Humanidades, ao lado da Biblioteca de Ciências Humanas, no Benfica.

Os textos a serem discutidos no próximo encontro serão Manual de Orientação e Apoio para Atendimento às Pessoas com Deficiência e Escala de Atitudes Sociais em Relação à Inclusão: Versão Específica para Cada Categoria de Deficiência.

Mais informações sobre o grupo podem ser acessadas no site da Secretaria.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7908 e 3366 7660