Liberados resultados da avaliação institucional referente a 2015.2

Coordenadores de cursos de graduação da UFC já podem fazer o download dos relatórios com os resultados da avaliação institucional de 2015.2. Essa avaliação foi realizada de 14 a 18 de dezembro de 2015 e de 4 a 22 de janeiro deste ano, quando alunos e professores puderam opinar sobre a qualidade de seus cursos, dos corpos docente e discente, da infraestrutura de trabalho, dentre outros aspectos.

Trata-se de uma forma de a UFC traçar um diagnóstico da graduação, identificando pontos positivos e negativos e planejando melhorias. Os relatórios estão disponíveis para os gestores no SIGAA. Nesta etapa da divulgação, poderão ser acessados os seguintes resultados:

1) Avaliação de Desempenho do Docente (geral)
2) Avaliação de Desempenho dos Docentes por Unidade e Departamento
3) Avaliação de Infraestrutura para o Exercício da Docência
4) Avaliação de Infraestrutura de Curso Realizada pelos Discentes
5) Avaliação de Coordenação de Curso.

DIVULGAÇÃO AOS ESTUDANTES – A proposta da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFC, que coordena o processo, é que os coordenadores analisem os relatórios e identifiquem a melhor forma de divulgar e trabalhar os dados com os estudantes.

O Centro de Tecnologia, por exemplo, realizará um evento com esse intuito, segunda-feira (2), às 14h, no Auditório Cândido Pamplona (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Outras unidades acadêmicas e cursos poderão fazer atividades semelhantes. A CPA enviou tutoriais com orientações e dicas sobre como divulgar os resultados para o corpo discente.

Além disso, a Comissão irá disponibilizar, nas próximas semanas, no portal da UFC, os relatórios referentes à infraestrutura e às coordenações dos cursos. Segundo o presidente da CPA, Prof. Hermógenes de Oliveira, na última avaliação, 1.080 dos 1.868 docentes aptos participaram do processo (57,82%). Já entre os estudantes, foram 12.890 dos 21.257 aptos (60,64%). Ele alerta que a adesão é fundamental para que a Universidade tenha um retrato fidedigno de seus cursos e, assim, possa planejar ações de melhoria.

CANAIS DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas relacionadas à interpretação/análise dos relatórios, os docentes devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No caso de problemas técnicos, como na geração/download ou composição dos relatórios, o e-mail deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.