Jurista Paulo Bonavides é homenageado na abertura da Semana do Direito

Imagem: O Professor Emérito da UFC Paulo Bonavides é jurista de renome internacional (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Professor Emérito da UFC Paulo Bonavides, jurista de renome internacional, foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (2), na abertura da XI Semana do Direito. O Reitor Henry Campos prestou homenagem ao jurista e lembrou a trajetória profissional de Bonavides, um dos constitucionalistas mais respeitados do País.

Participaram da solenidade de homenagem a Paulo Bonavides, além do Reitor Henry Campos, a Desembargadora Sérgia Miranda, o Prof. Hugo de Brito Machado Segundo e o Diretor da Faculdade de Direito da UFC, Cândido Albuquerque. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua.

Na manhã desta segunda-feira foram lançados dois livros: Paulo Bonavides: Defensor da Constituição, Perfil de Um Constitucionalista, coautoria do Prof. Cândido Albuquerque e do desembargador aposentado Rômulo Moreira, e Constitucionalismo e Direitos Fundamentais, do Prof. Hugo de Brito Machado Segundo. Paulo Bonavides autografou livros de sua autoria que estavam disponíveis em um estande do evento.

Imagem: Evento acontece na Faculdade de Direito da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)As atividades da XI Semana do Direito prosseguem até sexta-feira (6) no Auditório Reitor Antônio Martins Filho, da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), contando com palestras e minicursos. Esta edição homenageia o Prof. William Paiva Marques Júnior.

A programação conta com 16 palestras, reunindo juristas conceituados do País, como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi e Raul Araújo, a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães, o jurista Gilberto Bercovici, professor da Universidade de São Paulo (USP), dentre outros. Mais detalhes estão no site do evento.

Fonte: Equipe de comunicação da XI Semana do Direito – fone: 85 98421 6370