Curso gratuito discutirá história, memória e patrimônio; inscrições até quinta-feira (5)

Imagem: Curso História, Memória e Patrimônio recebe inscrições até 5 de maioEstão abertas, até quinta-feira (5), as inscrições para o curso gratuito História, Memória e Patrimônio: Elementos para a Formação Profissional na Cadeia Patrimonial, promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Patrimônio (GEPPM) da UFC, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

São 25 vagas, destinadas a professores da educação básica, estudantes de graduação e profissionais do campo do patrimônio. O objetivo do curso é oferecer um espaço de formação sobre patrimônio cultural e memória, além de fomentar novas práticas em torno de políticas públicas relacionadas a educação e cultura, estreitando os laços entre a Universidade e a comunidade externa.

O curso é ministrado em módulos independentes, então é possível participar de um ou vários – apenas aqueles que participarem de todos os módulos receberão certificado de 132 horas/aula. O primeiro deles, que ocorrerá nos dias 14 e 21 de maio (sábados, das 9h às 13h, no Departamento de História, área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), será sobre memória e patrimônio. Para se inscrever, é preciso preencher formulário eletrônico.

Fonte: Prof. Antonio Gilberto Ramos Nogueira, do Departamento de História da UFC – fones: 85 3366 7739 e 3366 7738