Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Assédio contra mulheres é tema de campanha publicitária promovida por estudantes

Imagem: Um dos cartazes da campanha contra assédio; peças estão espalhadas pela Universidade (Imagem: divulgação)Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UFC estão desenvolvendo campanha sobre o assédio sexual contra mulheres, visando chamar a atenção da comunidade acadêmica e da sociedade para o tema. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCom) e inclui distribuição de cartazes nos campi da Universidade, bem como a veiculação das peças nas redes sociais.

Imagem: Um dos cartazes da campanha contra assédio; peças estão espalhadas pela Universidade (Imagem: divulgação)A campanha, resultado de pesquisa desenvolvida com alunas da Universidade, contém ilustrações da aluna do Curso de Publicidade e Propaganda Silvelena Gomes, do projeto Tiporelas. A ação busca conscientizar as pessoas acerca do que se configura como assédio.

Com os dados coletados na pesquisa, concluiu-se que muitas das entrevistadas identificavam o assédio apenas quando ocorria com outra mulher e que há uma dificuldade de compreensão do que é o assédio propriamente dito. O PETCom decidiu fazer a campanha após relatos de abusos ocorridos em universidades do País. Acompanhe pela página do PETCom no Facebook.

Fonte: PETCom – fone: 85 3366 7708 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo