Biblioteca de Ciências e Tecnologia inaugura projeto de livros compartilhados

Imagem: Logo do projeto Livros Livres (Imagem: Divulgação)A partir de segunda-feira (30), quem passar pela Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, encontrará uma novidade: uma estante com livros que poderão ser compartilhados pela comunidade acadêmica.

Trata-se do projeto Livros Livres, que consiste na disponibilização de um espaço para compartilhamento de livros, sem a necessidade de cadastro, empréstimo, data de devolução ou multas. O objetivo é incentivar o gosto pela leitura, proporcionando mais um espaço de cultura e lazer na Universidade.

Logo na entrada da Biblioteca os leitores irão encontrar uma estante com os livros, que poderão ser levados para casa ou lidos na própria biblioteca. Quem desejar, poderá também fazer doações de livros de literatura brasileira e estrangeira, autoajuda, histórias em quadrinhos e demais gêneros.

No primeiro dia de atividades do projeto, a Biblioteca contará com uma programação especial, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira. Das 9h30min às 10h30min, haverá declamação de poemas, com Cícero Teixeira, servidor da Dolor Barreira; e das 15h30min às 16h30min, será realizada contação de histórias, com Chicão Oliveira e Luiza Torres, também servidores da Biblioteca Municipal.

Após a avaliação dos resultados e da abrangência, o projeto será implantado nas demais bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFC.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, diretora da Biblioteca de Ciências e Tecnologia – fone: 85 3366 9515