Luto na UFC: morre o Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula

Imagem: Prof. Luiz Antônio era Diretor do Centro de Ciências AgráriasA Universidade Federal do Ceará registra, com um grande sentimento de perda para toda a sua comunidade, o falecimento do Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, ocorrido na noite de terça-feira (31). O corpo, velado na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), seguiu para sepultamento no Cemitério Parque da Paz (Av. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré). A Instituição decreta luto oficial de três dias.

Luiz Antônio, engenheiro-agrônomo formado na UFC, possuía doutorado em Economia Agrícola pela Universidade do Tennessee (EUA) e pós-doutorado na Universidade do Texas (EUA). Era professor titular da UFC e Diretor do Centro de Ciências Agrárias de nossa Universidade. Anteriormente, ocupara diversos cargos na Administração Superior: foi Chefe de Gabinete do Reitor, Pró-Reitor de Extensão e Diretor do Campus de Sobral.

Profissional brilhante, Luiz Antônio sempre revelou capacidade de liderança, atuando com ponderação, lucidez e poder de aglutinação. Tanto nas lides universitárias como na vida privada, manteve-se firme e coerente na defesa dos ideais progressistas. Sua profícua – ainda que curta – existência, ele a dedicou a servir ao outro e a construir amizades.

Com a partida do Prof. Luiz Antônio, perde a Universidade pública um grande defensor, o que agrega mais um motivo para, hoje, nos cobrirmos de luto.

Fortaleza, 1º de junho de 2016.

Henry de Holanda Campos                             Custódio Almeida
                                 Reitor                                                       Vice-Reitor