Casa Amarela inscreve para cursos de Cinema, Fotografia e Animação

Imagem: Sede da Casa Amarela (Foto: CCSMI)Estão abertas, a partir desta segunda-feira (29), as inscrições para cursos básicos da Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará.

Serão ofertadas 96 vagas para Fotografia (60 horas-aula), divididas em três turmas (manhã, tarde e noite), com duração média de nove semanas. Para o curso de Cinema e Vídeo (90 horas-aula), será oferecida uma turma noturna de 35 alunos, com duração média de 15 semanas, enquanto para Cinema de Animação (60 horas-aula) haverá uma turma noturna de 20 alunos, com duração média de nove semanas.

Os cursos básicos abordam aspectos teóricos e técnicos do processo fotográfico e da realização audiovisual e de animação. As aulas serão realizadas entre os meses de setembro e novembro deste ano.

Os interessados devem comparecer a partir das 8h do dia 29, na secretaria da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica) e apresentar originais e cópias do RG e do CPF e, ainda, uma fotografia 3x4. Não há limitação de idade para o Curso de Cinema e Vídeo; já para Fotografia a idade mínima é 16 anos e para Cinema de Animação, 12 anos.

Os programas dos cursos estão disponíveis na página da Casa Amarela no Facebook. Outras informações, inclusive sobre taxa de matrícula dos cursos, são obtidas através do telefone (85) 3366 7771.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fone: 85 3366 7771