C.A. de Secretariado Executivo realiza campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (1º)

Imagem: Campanha para doação de sangue (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)Quinta-feira (1º) será um dia para praticar a solidariedade. O Centro Acadêmico do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará campanha para doação de sangue, das 9h às 20h.

O local para a doação será o Bloco Didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400 – Benfica).

Para ser doador de sangue é preciso: estar bem de saúde; apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional; ter entre 16 e 69 anos; ter mais de 50 kg e estar bem alimentado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil, esse número não chega a 2%. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Alan Senna, diretor do Centro Acadêmico do Curso de Secretariado Executivo da UFC – fone: 85 99104 2508 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.