Ética na pesquisa em Ciências Humanas e Sociais é tema de discussão na terça-feira (4)

Imagem: O médico Jorge Venâncio, atual coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep)Na próxima terça-feira (4), o Laboratório de Avaliação e Pesquisa Qualitativa em Saúde (LAPQS) da Universidade Federal do Ceará recebe a visita do médico Jorge Venâncio, atual coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

O evento será realizado no Auditório Antônio Jucá (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, 1º andar, bloco didático da Faculdade de Medicina – Rodolfo Teófilo), das 10h às 12h.

Na ocasião, será divulgada e discutida a Resolução nº 510/2016, recentemente aprovada no Plenário do Conselho Nacional de Saúde, que traz alterações importantes nas diretrizes éticas para pesquisas em Ciências Humanas e Sociais, antes orientadas pela Resolução nº 466/2012. A conversa é aberta a todos os interessados, pesquisadores, profissionais e alunos.

Fonte: Profª Maria Lúcia Bosi, coordenadora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFC – fone: 85 3366 8045