Curso de Secretariado promove atividade alusiva ao aniversário de 20 anos

Imagem: Arte de divulgação do eventoO Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará realiza, na quarta-feira (7), atividade alusiva a seu aniversário de 20 anos. Com conceito máximo na última avaliação do Enade, a graduação integra a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e já formou mais de 530 profissionais desde sua criação, em 1995.

Em comemoração à data, o evento do dia 7 irá reunir alunos, ex-alunos e servidores docentes e técnico-administrativos ativos e aposentados para relembrar a história do curso. Haverá, ainda, homenagens a pessoas que contribuíram para a construção do bacharelado.

Promovida pela coordenação do curso em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo (NEPES) e o Centro Acadêmico, a atividade será realizada, das 19h às 22h, no auditório do bloco didático III da FEAAC (Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica). O evento é aberto ao público. O credenciamento será feito no local e será fornecida declaração de participação.

SOBRE O CURSO – Atualmente cerca de 150 alunos estão em formação no Curso de Secretariado Executivo, que tem funcionamento noturno, com ingresso anual pelo Sisu. Com duração de oito semestres, o bacharelado atende às demandas culturais, políticas e ambientais da sociedade por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Dentre essas ações, destacam-se o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Secretariado (NEPES), o grupo de pesquisa vinculado ao CNPq (GEPES), além de relacionamento com as entidades de classe, integração com o setor privado para oportunidade de estágios e parcerias com entidades sociais.

O curso oferece aos estudantes a possibilidade de interação com as organizações da região, implementando o conceito do "universal pelo regional", como é o lema da UFC, e tendo compromisso com a solução dos problemas locais, sem esquecer o caráter universal, para produzir trabalhos e projetos acadêmicos com aplicabilidades práticas.

O secretário executivo atua nos mais diversos tipos, portes e segmentos de organizações em âmbito local, nacional ou internacional, exercendo a profissão em microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como holdings ou grupos geridos por governança corporativa, que podem ser do segmento da indústria, construção civil, comércio ou serviço. Nas organizações não empresariais, atua em cooperativas, associações, fundações ou organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), como organizações filantrópicas e organizações não governamentais (ONGs). O profissional ainda trabalha em organizações públicas ou de economia mista, nas esferas municipal, estadual ou federal, no âmbito dos poderes executivo, legislativo ou judiciário.

Fonte: Profª Daniela Giareta Durante – fone: 85 3366 7811