Aula de abertura do Curso de Jornalismo debaterá desafios da comunicação pública

Imagem: O evento ocorrerá na quinta-feira (17), às 16h, e contará com a participação de Adriano Muniz, diretor da TV Ceará, e Daniel Fonseca, doutorando em Comunicação e Cultura pela UFRJ (Imagem: Divulgação)"Os desafios e os avanços da comunicação pública na construção da democracia" é o tema da aula de abertura do semestre 2017.2 do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará.

O evento ocorrerá na quinta-feira (17), às 16h, e contará com a participação de Adriano Muniz, diretor da TV Ceará, e Daniel Fonseca, doutorando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Será no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O Prof. Edgard Patrício mediará a discussão. "No momento em que o público se confunde com o privado, principalmente nos detalhes dos movimentos de corrupção que enfrentamos, a discussão da comunicação pública vem no sentido de qualificar as definições do público. E quando nós entendemos a comunicação como um direito humano, mais ainda esta discussão se faz necessária", afirma o professor.

A aula é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Fonte: Prof. Ismar Capistrano, Coordenador do Curso de Jornalismo da UFC – fone: 85 3366 7710