Progep leva atendimento aos servidores do Campus de Sobral na próxima quarta-feira (23)

Imagem: Progep realiza, no Campus de Sobral, mais uma edição do Progep em Campi (Foto: Ribamar Neto)Na próxima quarta-feira (23), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realiza, no Campus de Sobral, mais uma edição do Progep em Campi. O projeto tem objetivo de realizar, em cada campus da Universidade Federal do Ceará, uma série de atividades voltadas à orientação dos servidores, com prestação de serviços disponibilizados pela Progep. Neste ano, já foram realizadas atividades do projeto nos campi de Russas e Crateús.

Em Sobral, as atividades iniciam às 9h, com apresentação musical, seguida de pronunciamentos do Diretor do Campus, Vicente de Paulo Teixeira Pinto, e da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Marilene Feitosa. Após a abertura, haverá palestra sobre alimentação saudável com o Prof. Rafael Amaral, do Curso de Gastronomia. Em seguida, os servidores poderão aproveitar o atendimento nos estandes com as equipes da Progep e representantes do SINTUFCE.

OFICINAS – Serão oferecidas duas oficinas para os servidores de Sobral, a oficinas Gastronomia Saudável e Fotografia. A oficina Gastronomia Saudável tem como proposta ensinar receitas e práticas saudáveis para o dia a dia. A oficina consistirá em palestra com duração de 30 minutos (primeira parte), realizada a partir das 10h do dia 23, no auditório, quando os interessados poderão se inscrever para a demonstração (segunda parte), que ocorrerá na sala de reuniões, das 10h30min às 12h.

Já a oficina Fotografia será realizada no mesmo dia, das 13h às 17h, na sala de reuniões, com o fotógrafo da UFC José Ribamar Coelho Neto. O objetivo é  capacitar os servidores de Sobral com conhecimento básico para produção de fotografias e reflexão acerca da imagem fotográfica. Os participantes aprenderão técnicas e aspectos básicos de enquadramento e composição fotográfica. Além da teoria, haverá atividades práticas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula com os equipamentos que possuírem, smartphones, tablets, câmeras digitais compactas ou semiprofissionais.

As inscrições on-line seguem até 18 de agosto ou até alcançar-se dobro de vagas. Se as vagas não forem preenchidas ou se os inscritos não estiverem no local no início da atividade, as vagas serão ocupadas pelos interessados que estiverem presentes, pela ordem de chegada.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – fone: 85 3366 7412 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.