Nuteds lança 3ª edição da "Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais"

Imagem: Capa da terceira edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (Resdite) (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará acaba de lançar a terceira edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais. O periódico tem como objetivo divulgar produções científicas que abordam o uso de tecnologias digitais da informação e das comunicações (TDIC) no âmbito da área da saúde.

Nessa edição, recebem destaque quatro artigos originais e um relato de experiência. Entre as temáticas abordadas estão prontuário eletrônico do paciente, inclusão digital, avaliação de aplicativo tecnológico para fisioterapeutas, produção de vídeo educacional e abordagem de um minicurso sobre febre amarela e chikungunya sob a perspectiva dos alunos.

Após três edições bem sucedidas, a revista agora passa a integrar o Portal de Periódicos da UFC e já pleiteia possível indexação no Lilacs – mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe – o que será feito em breve. Segundo o editor gerente da publicação e coordenador geral do Nuteds, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, esse é mais um passo rumo ao objetivo de ver o periódico inteiramente indexado em renomadas bases de dados e com Qualis Capes – conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.

SUBMISSÕES ABERTAS – Interessados em submeter trabalhos no quarto número da Resdite, a ser lançado no início de 2018, podem enviar propostas até 31 de dezembro de 2017, conforme consta no edital de submissão.

SOBRE A REVISTA – O público-alvo é composto por profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam sobre a utilização de tecnologias, principalmente para a educação em saúde e informática biomédica, desde os que estão envolvidos com sua produção até aqueles que as aplicam, independentemente das áreas de conhecimento.

A revista abrange áreas temáticas como bioinformática, políticas de informação em saúde, telessaúde, telemedicina e EaD em saúde. Alguns dos temas dos trabalhos publicados nas edições anteriores, como a informática em enfermagem e o uso da internet como ferramenta educacional em saúde, enfatizam esses assuntos. As edições anteriores podem ser conferidas no site oficial do periódico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055