Iniciada preparação de Simpósio Mundial de Bioenergia, que acontecerá na UFC em 2018

Imagem: Nessa segunda-feira (4), foi realizada a primeira reunião preparatória do evento. Estiveram reunidos os professores Dehua Liu e Jing Zen, da Universidade de Tsinghua (China) (Foto: Divulgação)A Universidade Federal do Ceará será sede do XI Simpósio Mundial de Bioenergia (World Bioenergy Symposium – WBS), a ser realizado de 6 a 8 de agosto de 2018. Nessa segunda-feira (4), foi realizada a primeira reunião preparatória do evento.

Estiveram reunidos os professores Dehua Liu e Jing Zen, da Universidade de Tsinghua (China), a engenheira Rejane Rocha, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e os professores Almir Holanda e Diana Azevedo, diretor e vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFC.

Os eventos do WBS são promovidos pelo Centro China-Brasil de Mudanças Climáticas e Tecnologias Inovadoras para Energia e constituem-se numa das principais iniciativas técnico-científicas internacionais com foco em bioenergia e biotecnologia, explorando temas relacionados a tecnologias de processo, matérias-primas, ciclo de vida, veículos limpos, além de aspectos ligados à logística e operação dessas estruturas.

A edição de 2018 é a 11ª e será organizada conjuntamente pela Universidade de Tsinghua, UFRJ e Centro de Tecnologia da UFC. Duas das 10 edições anteriores aconteceram no Brasil, mas esta será a primeira vez em Fortaleza. A expectativa de público é de 300 participantes de empresas, universidades e demais órgãos públicos e privados ligados ao setor de bioenergia do Brasil, China e América Latina.

Fonte: Profª Diana Cristina Azevedo, vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9600