Estão abertas inscrições para o III Acessibilidade em Ação, com palestras e cursos

Imagem: O evento é promovido pela Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui (Imagem: divulgação)Estão abertas, via formulário on-line,  as inscrições para o III Acessibilidade em Ação. O evento será realizado de 2 a 6 de outubro, no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará, e tem como objetivo proporcionar troca de conhecimentos sobre inclusão e acessibilidade dentro do ambiente educacional.

A atividade, gratuita e aberta ao público, é uma realização da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui.

A abertura ocorre no dia 2 de outubro, às 19h, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação, com palestra sobre o tema "Deficiência sensorial e os desafios do acesso à informação e comunicação". Na programação estão ainda as oficinas "Técnicas básicas de leitura e escrita braile", "Audiodescrição", "Musicografia braile", "Básico em edição de vídeos" e "Introdução à tecnologia assistiva", além do minicurso "Básico de Libras".

Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui ou na página da secretaria no Facebook.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone: 85 3366 7908