Anexação de documentos físicos no SEI poderá ser feita em ilhas de digitalização

Imagem: Logomarca do SEITodos os campi da Universidade Federal do Ceará, na Capital e no Interior, vão dispor de ilhas de digitalização para auxiliar servidores a anexar a seus processos documentos em papel no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será implantado no dia 2 de janeiro. O SEI é a nova plataforma de tramitação de documentos avulsos e processos administrativos na UFC.

Em Fortaleza, as ilhas funcionarão no Campus do Benfica ‒ na Divisão de Comunicação e Arquivo e na Central de Relacionamento do Servidor; no Campus do Pici ‒ na Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-Infra), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e Centro de Tecnologia (CT); e no Campus do Porangabuçu ‒ na Faculdade de Medicina (Famed) e Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE). No Interior, as ilhas funcionarão nos campi de Quixadá, Sobral (terá duas ilhas), Crateús e Russas, em locais a serem definidos.

O servidor também pode, ele próprio, digitalizar documentos e incluí-los em seu processo sem necessidade de procurar as ilhas de informação. Se perceber que precisa de ajuda, pode acessar os vídeos tutoriais organizados pela Comissão de Implantação do SEI, que durante o ano realizou treinamentos sobre o funcionamento do sistema.

FORMAÇÃO ‒ No dia 20 de dezembro, a Comissão de Implantação do SEI realizará, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, treinamento dos servidores que trabalharão nas ilhas de digitalização. A formação acontecerá na sala da vice-reitoria, no Campus do Benfica, para os servidores de Fortaleza e será transmitida por videoconferência para os demais campi da UFC no Interior.

Além da capacitação para realizar o serviço, os servidores também esclarecerão dúvidas, de forma a promover o escoamento de informações e a familiarização dos demais servidores da UFC com o SEI. A ilha de digitalização que funcionará na Central de Relacionamento do Servidor, no Benfica, prestará auxílio em processos relacionados especificamente ao servidor, enquanto as demais, em processos de assuntos gerais da Universidade como um todo.

Leia mais: Sistema Eletrônico de Informações será implantado dia 2; saiba como usar o SEI

Fonte: Divisão de Comunicação e Arquivo ‒ fones: 85 3366 7385 e 3366 7384 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.