Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Estudantes da UFC conquistam Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo

Imagem: O trabalho "Era madrugada" enfocou a chamada Chacina de Messejana (Imagem: Divulgação)O trabalho "Era madrugada" foi o vencedor do Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo – edição 2017, na categoria produção universitária. Os autores, Ana Luiza Soares, Bárbara Barroso, Gabriela Vieira, Ingrid Oliveira, Isaac de Oliveira, Lérida Freire, Luan Carvalho, Nerice Carioca, Paulo Cardoso e Yngrid Matsunobu, são alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. Eles foram orientados pelos professores Diego Batista e Naiana Rodrigues.

A matéria tem como foco a chacina de jovens do bairro Messejana ocorrida entre os dias 11 e 12 de novembro de 2015. O trabalho traz detalhes sobre a violência, as vítimas e as resistências, através de textos, fotos e uma websérie de vídeos. Os estudantes fizeram uma imersão no bairro, entrevistando parentes das vítimas e a comunidade, durante a disciplina Laboratório Multimídia e Laboratório de Telejornalismo.

PRÊMIO – A solenidade de entrega do Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo – edição 2017 aconteceu na terça-feira (19), no Estoril, na Praia de Iracema. Concorreram à premiação 88 trabalhos jornalísticos veiculados no Ceará entre 1º de novembro de 2016 e 30 de outubro de 2017, que disputaram seis categorias, Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e, para estudantes, a Categoria Universitária, vencida pelos alunos da UFC. A relação completa dos vencedores está no site da Prefeitura de Fortaleza.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: Prof. Ismar Capistrano Costa Filho, coordenador do Curso de Jornalismo da UFC – fones: 85 3366 7708 e 3366 7710

Créditos

© 2018 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo