Extensão Universitária oferta 650 bolsas; inscrições de propostas vão até 15 de fevereiro

Imagem: Fachada da Pró-Reitoria de ExtensãoEstarão abertas, de 16 de janeiro a 15 de fevereiro, as inscrições de propostas de ações de extensão para concessão de bolsas ao Programa de Extensão Universitária 2017. Podem ser proponentes servidores docentes ou técnico-administrativos de nível superior, vinculados ao quadro ativo permanente ou inativo da Universidade Federal do Ceará.

Serão concedidas 650 bolsas de extensão, no valor de R$ 400,00, 10% das quais serão destinadas aos equipamentos de extensão da Universidade. As bolsas terão carga horária de 12 horas semanais e vigência de 10 meses, de março a dezembro deste ano.

Os projetos e programas a serem realizados devem concorrer em uma das seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção; e Trabalho. O coordenador do programa ou projeto deverá observar o somatório de horas dedicadas à graduação, pesquisa e extensão, não podendo ultrapassar a carga horária do regime de trabalho na UFC (40 horas – Dedicação Exclusiva, 40 horas ou 20 horas).

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Pró-Reitoria de Extensão (Prex), até as 17h do dia 15 de fevereiro. Os documentos devem ser entregues nas respectivas coordenadorias setoriais da Pró-Reitoria. Para os campi do Interior, a documentação com as propostas poderá ser entregue na respectiva direção da unidade acadêmica, até o dia 14 de fevereiro. O resultado da seleção será divulgado até 10 de março.

Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital nº 01/2017, publicado no site da Prex.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7452