Inscrições abertas para minicurso sobre software livre multiplataforma de informação geográfica

Imagem: Logomarca do software livre QGISO Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (Lasev), vinculado ao Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará, inscreve, até o preenchimento das 20 vagas, para o minicurso Noções Básicas de SIG usando o QGIS.

O QGIS é um Sistema de Informação Geográfica (SIG) amigável, um software livre multiplataforma que suporta vários formatos vetoriais, de raster, de banco de dados e outras funcionalidades.

O minicurso, que se realiza de 20 a 23 de fevereiro, das 9h às 17h, totaliza 30 horas/aula. Ele será ministrado pelos doutorandos Luciana Silva Cordeiro (UFC) e Luciano Soares (UFPE), que abordarão aspectos básicos no uso do QGIS, como confecção e layout de mapas de distribuição geográfica, análise de riqueza, esforço amostral e extensão de ocorrência.

Os interessados devem se inscrever no Lasev, localizado no bloco 906 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Informações sobre taxa de inscrição, dentre outras, podem ser obtidas no site do Lasev ou na página do Laboratório no Facebook.

Fonte: Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal da UFC – fone: 85 3366 9812 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.