UFC oferta 6.288 vagas no Sisu 2017; MEC divulga edital com cronograma completo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na quarta-feira (17), o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. As inscrições estarão abertas de 24 a 29 de janeiro. Nesta edição, a Universidade Federal do Ceará ofertará 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 também foram divulgadas e já podem ser acessadas.

A inscrição deverá ser feita no site do Sisu/MEC. Estarão aptos a concorrer estudantes que tenham participado do ENEM 2016, com ensino médio completo e que não tenham tirado zero na Redação. Cada candidato poderá fazer até duas opções de curso.

Nesta quinta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial da União o Edital nº 05/2017, da Secretaria de Educação Superior do MEC. O documento traz mais detalhes sobre o Sisu 2017 e informa as demais datas do cronograma.

De acordo com o edital, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. As solicitações de matrícula dos candidatos aprovados deverão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Ainda nesta quinta-feira, segundo o MEC, será aberta a consulta às bases de dados das instituições, com os cursos e vagas disponíveis.

O edital específico da UFC sobre a participação no Sisu 2017 deverá ser publicado nos próximos dias.

UFC E SISU – O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM.

A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial. Desde 2012, a UFC se destaca entre as instituições mais procuradas do País no Sistema. Na edição anterior, a Universidade recebeu mais de 160 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2016 elaborado pelo MEC.

Confira suas notas no ENEM 2016
Veja o site do MEC sobre o Sisu
Acompanhe o site do Sisu na UFC

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC, com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.