Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Residência em Urologia do Hospital Universitário é uma das melhores do Brasil

Imagem: O residente Dennis Tomio FujiikePelo quarto ano consecutivo, a Residência em Urologia do Hospital Universitário Walter Cantídio, componente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, é uma das melhores do Brasil, de acordo com avaliação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Desta vez, o residente Dennis Tomio Fujiike ficou com a melhor média do País, levando-se em consideração as notas das provas realizadas em 2015 e 2016. A avaliação que Dennis fez é obrigatória para a obtenção do Título de Especialista da SBU (TiSBU).

O agora especialista em Urologia recebeu como premiação passagens, hospedagem e inscrição no Congresso da American Urological Association (Associação Americana de Urologia), o mais importante do planeta na especialidade. Além disso, Dennis ganhou um curso de videolaparoscopia no maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva da América Latina, o Ircad, localizado em Barretos, São Paulo.

"A Residência em Urologia do HUWC vem mantendo a tradição de bons resultados, e isso é fruto do envolvimento do staff do serviço e do apoio diário dos residentes do ambulatório", avalia Dennis. O médico Rommel Regadas, supervisor da Residência no Hospital Universitário, ressalta que "intensificar esforços em discussões de casos no ambulatório, nas visitas diárias à beira do leito e nas sessões clínicas multidisciplinares semanais estimula os residentes a desenvolver pesquisas, deixando que foquem apenas na assistência".

Rommel Regadas, hoje supervisor, foi o primeiro residente em Urologia formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio, no ano de 2008. De lá para cá, já foram 11 os formandos. Entre eles está Dennis, que encerrou seu ciclo como residente no HUWC no último dia 9. Nessa data, ele e mais 105 colegas, residentes de 32 especialidades, colaram grau em cerimônia no auditório do Hemoce.

SAIBA MAIS – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo-se as não filiadas à Ebserh.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: 85 3366 8183

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo