Divisão de Transportes informa rotas e horários dos ônibus intracampus e intercampi

Imagem: Com as aulas, as rotas de veículos intracampus e intercampi são reforçadas (Foto: Divulgação)Com o início do período letivo 2017.1, na Universidade Federal do Ceará, a Divisão de Transportes, vinculada à Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra), informa que, com reinício do período letivo, as linhas de ônibus intracampus e intercampi voltam à normalidade.

A Divisão esclarece que, "para tornar o atendimento mais efetivo aos estudantes que precisam se deslocar para aulas entre campi diferentes em Fortaleza", o horário de funcionamento dessas linhas está sendo avaliado e "nenhuma mudança definitiva será feita sem discussão e acordo com os estudantes". Os horários e itinerários abaixo já estão em operação e qualquer mudança será amplamente divulgada:

I) Intracampus – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra
Um veículo micro-ônibus da UFC
Tempo de rota previsto: 20 minutos
Funcionamento a partir das 6h30min, com início da rota na Biblioteca Central do Campus do Pici. A última saída é do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), às 22h30min. Recolhe-se à garagem às 22h40min.

Ida: Saída da Biblioteca Central
Ponto 2: Departamento de Pesca e Fitotecnia
Ponto 3: Estação Meteorologia
Ponto 4: Secretaria de Tecnologia da Informação
Ponto 5: Departamento de Química/Restaurante Universitária novo
Ponto 6: Departamento de Física
Ponto 7: Embrapa
Ponto 8: Iefes

Volta: Saída do Iefes
Ponto 2: Embrapa
Ponto 3: Departamento de Física
Ponto 4: Departamento de Matemática
Ponto 5: Restaurante Universitário antigo
Ponto 6: Biblioteca Central
Ponto 7: Departamento de Pesca e Fitotecnia

II) Linha 020/Veículos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) – Campus do Pici
Início às 6h na Av. Humberto Monte. Recolhe-se à garagem às 22h27min, na Av. Humberto Monte. O tempo de rota previsto é 12 minutos, com intervalo estimado entre os veículos de 6 minutos.

Quantidade de veículos das 6h às 8h e das 17h30min às 20h: três ônibus e uma van
Quantidade de veículos ao longo do dia: dois ônibus e uma van.

III) Circular Intercampi Pici/Benfica
No momento, um ônibus da UFC faz o percurso, com tempo de rota previsto de 1 hora. Um outro ônibus encontra-se em manutenção e, assim que voltar à operação, o intervalo entre as viagens passará a ser de 30 minutos.
Início: a partir das 7h
Funcionamento: Saídas do Campus do Pici (Biblioteca Universitária) às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h.
Ponto 02:  Hospital Uniiversitário Walter Cantídio
Ponto 03: RU de Porangabuçu
Ponto 03: Faculdade de Educação (Benfica)

Volta
Saída: Faced (Benfica) – Rua Marechal Deodoro
Recolhe-se à garagem às 23h.

Ida: Campus do Pici/Campus do Porangabuçu/Campus do Benfica
Volta: Campus do Benfica/Campus do Porangabuçu/Campus do Pici

IV) Circular Intercampi Instituto de Ciências do Mar (Labomar)/Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC)
6h30min – Biblioteca do Campus do Pici-Labomar-CEAC
11h30min – CEAC-Labomar
13h – Labomar-CEAC
16h30min – CEAC-Labomar
17h – Labomar-Campus do Pici
18h – Garagem

Observação: O veículo Pici-Labomar-CEAC, da UFC, fica no CEAC até às 11h30min e sai neste horário para o Labomar. Sai às 13h do Labomar para o CEAC, onde fica até as 16h30min.

V) Circular Intercampi Pici/Labomar
Ida (Saindo da Biblioteca Universitária): 7h, 12h, 15h, 17h
Volta (Saindo do Labomar): 7h45h, 13h, 16h, 18h

VI) Circular Intracampus UFC Virtual
Um veículo Sprinter, da UFC, com funcionamento das 9h30min às 22h30min. Durante o dia, a cada 1 hora. A partir das 18h, o intervalo é de 10 min. Recolhe-se à garagem às 22h30min.
Itinerário: Restaurante Universitário novo, no Campus do Pici/UFC Virtual

A Divisão de Transportes da UFC Infra funciona das 6h às 18h. Quaisquer pedidos de informação sobre possíveis atrasos dos ônibus ou solicitações à Divisão podem ser feitos, nesse horário, através do telefone 85 3366 9552.

Fonte: Divisão de Transportes da UFC Infra – fone: 85 3366 9552