PET de Medicina de Sobral lança aplicativo sobre semiologia médica

Imagem: Logomarca do app SemiosoftO Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Medicina do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, em parceria com o PET de Engenharia da Computação, desenvolveu um aplicativo de celular voltado para o ensino prático da disciplina de Semiologia Médica.

O Semiosoft disponibiliza vídeos explicativos sobre as áreas neurológica, cardíaca, pulmonar e osteomuscular, em que professores demonstram como deve ser realizado um exame físico completo.

A semiologia, na área de medicina, é a ciência que investiga os sinais e sintomas das diversas enfermidades, auxiliando o médico a examinar o paciente em busca de alterações nos vários sistemas orgânicos. Foi com o intuito de ajudar os estudantes de Medicina a realizar um bom exame físico que o aplicativo foi lançado.

A iniciativa tem por objetivo contribuir para o aprendizado da disciplina, tornando-o mais efetivo, mas também busca difundir entre acadêmicos de medicina de todo o Brasil a importância de conhecer e executar um exame de boa qualidade em prol da saúde de seus futuros pacientes.

Disponível para o sistema Android, o aplicativo Semiosoft pode ser baixado gratuitamente pela Play Store. O lançamento oficial ocorre nesta segunda-feira (13), às 16h, na aula magna de Semiologia, voltada para os alunos do 4º semestre do Curso de Medicina em Sobral.

Fonte: Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina do Campus de Sobral – fone: 88 3611 2202