Festival UFC de Cultura terá programação de shows musicais

Imagem: O grupo Oré Anacã é um dos primeiros a subir no palco na programação de shows noturnos (Foto: Divulgação)Na edição de 2017, o Festival UFC de Cultura terá também shows musicais diurnos, com a criação de um Espaço Mix entre o ICA e o Centro de Convivência da UFC. No dia 29, a programação terá início às 12h, após a conferência de abertura, e será finalizada às 17h45min. Nos demais dias, começará mais cedo, às 9h, e será encerrada no início da noite, antes da programação do palco principal no anfiteatro do ICA/Pici.

O Espaço Mix também abrigará os shows de três das bandas universitárias escolhidas na seletiva prévia ao Festival UFC de Cultura, ocorrida em novembro no Cineteatro São Luiz. Mil Tons e Mais, Colossais e LÉLIS devem entreter o público com muita música cearense, metal e reggae de múltiplas influências.

Os shows noturnos serão abertos por grupos da própria Universidade. O Oré Anacã, grupo de dança popular da UFC, o Coral da UFC (com a Orquestra Sinfônica da Instituição) e o grupo de música percussiva Acadêmicos da Casa Caiada são os primeiros a subir no palco principal a cada noite, respectivamente.

Em seguida, bandas universitárias que tiveram destaque na seletiva de novembro fazem seus shows. Registro Geral VI, Barbearia Noturna e Berg Menezes mostram seu sólido trabalho, concentrado em diferentes vertentes de rock and roll.

A programação noturna será fechada por cinco atrações locais, entre elas o afropop tropical da cantora Lorena Nunes, escolhida para compor a trilha sonora da abertura das Olimpíadas Rio 2016. Haverá, ainda, uma banda regional da Bahia. DJs da própria comunidade acadêmica animarão os intervalos de troca de palco.

Sujeita a alterações, a grade será divulgada nos próximos dias no Portal da UFC, nas redes sociais (Facebook e Twitter) e no site do evento.

O Festival UFC de Cultura tem patrocínio da Enel, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), organização da Via de Comunicação e Cultura e é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Secretaria de Cultura Artística (SecultArte).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7319 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.