Mostra Audiovisual do Festival UFC de Cultura homenageará Karim Aïnouz

Tradicionalmente um lugar de reflexão sobre a sétima arte, o Festival UFC de Cultura homenageia em 2017 o cineasta cearense Karim Aïnouz. Diretor de filmes premiados como Madame satã (2001), O céu de Suely (2006), Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009) e Praia do Futuro (2014), o artista hoje é radicado em Berlim e tem como tema recorrente em sua arte os deslocamentos e desligamentos, compondo o que ele mesmo intitula "cinema de viagem".

"Eu tenho, sim, essa coisa com viagem e ruptura. Inclusive porque eu amo viajar, amo um aeroporto, amo avião", disse em entrevista recente à revista Trip. Além da obra de Karim, a mostra de cinema do Festival UFC de Cultura exibirá, em espaço montado no ICA todas as tardes, curtas-metragens produzidos pelos estudantes do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC.

O Festival UFC de Cultura tem patrocínio da Enel, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), organização da Via de Comunicação e Cultura e é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Secretaria de Cultura Artística (SecultArte).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7319 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.