Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Projeto PET na Escola realiza tarde de atividades para alunos do ensino médio

Imagem: Eduardo Almeida e Yasmin Oliveira participaram do PET na Escola (Foto: Ribamar Neto/UFC)A turma de terceiro ano da Escola Profissionalizante Gonzaga Mota, de Maracanaú, teve uma aula diferente na tarde da última sexta-feira (19). Um total de 43 alunos participou de oficinas e conferiu as palestras do PET na Escola, projeto coordenado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Administração da Universidade Federal do Ceará.

Realizado no prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Campus do Benfica, o evento apresentou a rotina dos cursos da FEAAC aos estudantes de ensino médio.

Em sua sexta edição, o PET na Escola foi criado com o objetivo de motivar estudantes de cursos profissionalizantes das áreas de Administração e Gestão a conhecer os cursos oferecidos pela FEAAC, e, ainda, integrar os alunos dos PETs e outros grupos de pesquisa da Faculdade. "Queremos buscar talentos em escolas, principalmente profissionalizantes de cursos que a FEAAC disponibiliza, para mostrar como funciona a Universidade como um todo. Então apresentamos a estrutura dos três blocos da Faculdade e damos informações sobre como funciona a Residência Universitária, o Restaurante Universitário, as bolsas, os campi, tudo para que eles possam ter uma visão global da UFC", explica Larissa Silva, integrante do PET de Administração.

Imagem: Equipe do PET do Curso de Administração (Foto: Ribamar Neto/UFC)Atentos, com muitas dúvidas e curiosidades sobre o ambiente acadêmico, os estudantes conferiram as palestras sobre cada curso da FEAAC. Para a jovem Yasmin Oliveira, vivenciar um dia na universidade despertou novos interesses. "Achei um ambiente organizado, os alunos são bem-educados, a recepção foi ótima, cara de universidade mesmo. Durante a palestra o rapaz ficou falando sobre Economia e fiquei achando muito legal", comentou.

Veja outras imagens do PET na Escola no Flickr da UFC

De acordo com o estudante Eduardo Almeida, participar do PET na Escola pode ajudar na difícil escolha de qual profissão seguir. "É muito interessante o projeto porque muitas pessoas no terceiro ano não sabem o que querem fazer ainda, então aqui eles mostram como é a faculdade, contam curiosidades", disse.

Acompanhando os pré-universitários, a professora de Espanhol e diretora de turma Raíssa Almeida considera essa aproximação com os cursos da Universidade essencial para os alunos de ensino médio. "É muito positivo trazer a escola e os alunos do terceiro ano para conhecer a FEAAC, introduzir os alunos para conhecer esse mundo. Mesmo que não pretendam fazer o Curso de Administração, mas é um universo que eles vão poder conhecer e ter todo o encantamento, o contato com os universitários, o conhecimento do que é cada núcleo, cada disciplina. Eles acabam abrindo os olhos e podem vivenciar e ver como funcionam os cursos na prática", afirmou.

Fonte: PET de Administração – fone: 3366 7808

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo