Semana da Tireoide: última webconferência do ciclo acontece segunda-feira (5)

Imagem:  Com formato semelhante a uma borboleta, a tireoide está localizada no pescoço, logo abaixo da laringe (cordas vocais) (Imagem: Reprodução da Internet)De 29 de maio a 5 de junho, das 13h às 14h, o serviço de telemedicina do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds), também da UFC, realizam a Semana da Tireoide, um ciclo especial de palestras transmitidas on-line para todo o Brasil gratuitamente.

São cinco palestras ministradas por renomados professores e profissionais da área de Endocrinologia. A ideia é abordar as diferentes perspectivas sobre o tema para quem atua na atenção primária, mas as discussões também serão abertas ao público. Podem participar estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados nos assuntos abordados.

Entre as vertentes temáticas a serem discutidas estão: "Avaliação tireoidiana na atenção primária", "Manuseio do hipotireoidismo e hipertireoidismo", "Avaliação da função tireoidiana na população pediátrica", "Abordagem do nódulo tireoidiano na atenção primária" e "Avaliação da função tireoidiana na população pediátrica no âmbito da atenção primária". A programação completa pode ser vista no site do Nuteds.

COMO PARTICIPAR – Interessados em acompanhar as discussões presencialmente poderão comparecer à sala de vídeo do Nuteds (Rua Professor Costa Mendes, 1608, Rodolfo Teófilo). Quem quiser participar a distância pode acessar a sala virtual. Basta entrar como convidado  e especificar o nome e a instituição de origem. Para acesso, é preciso ter computador com Internet, fone de ouvido e, se desejar, também uma webcam. Na sala virtual há um chat em que todos poderão interagir.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055