Lançada a primeira edição da "Revista Encontros Universitários"

Imagem: Capa da primeira edição da "Revista Encontros Universitários"Foi lançada nesta quarta-feira (31), às 16h, a primeira edição da Revista Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará. O lançamento aconteceu no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica). Essa primeira edição traz os 4.870 trabalhos apresentados durante o evento Encontros Universitários 2016 (EU), finalizado em 31 de março deste ano, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A Revista Encontros Universitários surge diante da necessidade de registrar, organizar e dar visibilidade aos textos produzidos em diversas atividades desenvolvidas na Universidade, tendo como ponto de partida os EU 2016. A ideia, porém, é ter um veículo que ofereça a oportunidade de valorizar as produções apresentadas nos pequenos e grandes eventos.

Exceto para o número de lançamento, que trará todos os textos dos EU 2016, a revista terá por missão publicar textos selecionados entre os melhores trabalhos, na modalidade de resumo ou texto completo.

O periódico tem como editores os professores Osvaldo de Souza e Hamilton Tabosa, ambos do Departamento de Ciências da Informação da UFC, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Pró-Reitoria de Extensão. A revista será exclusivamente digital e os interessados poderão acessar individualmente cada texto publicado ou receber todo o conteúdo da edição como um caderno único.

Fonte: Prof. Osvaldo de Souza, do Departamento de Ciências da Informação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.