Banda Sinfônica da UFC se apresenta sábado (10) no palco principal do TJA

Imagem: A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará se apresenta neste sábado (10) (Foto: Divulgação)A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará se apresenta neste sábado (10), às 18h, no palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Na ocasião, o grupo exibirá o espetáculo intitulado Balanço do semestre: um concerto musical, resultado dos estudos realizados até o momento em 2017. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

"A Banda Sinfônica da UFC Fortaleza tem a cada semestre um estudo de repertório que difere dos anteriores, na busca pelo desenvolvimento musical e educacional dos alunos envolvidos", explica o regente do conjunto, Prof. Filipe Ximenes, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC. Segundo ele, no primeiro semestre de 2017, o trabalho foi desenvolvido através de um repertório eclético, contemplando composições sinfônicas e populares.

Formada em 2015, a banda tem atualmente 50 integrantes. Já levou seu repertório a vários locais do Estado, com apresentações em aberturas de eventos da própria UFC, festivais de música, exibições em espaços como a praça central de Guaramiranga e o Hospital Sarah Kubitschek, em Fortaleza, além de eventos em escolas, buscando cumprir seu papel social, educacional e de difusão musical.

Fonte: Prof. Filipe Ximenes, regente da Banda Sinfônica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.