XIX Encontro da Rede de Estudos Ambientais recebe trabalhos até 23 de junho

Imagem: O REALP ocorre em setembro (Imagem: divulgação)Encontra-se aberto, até 23 de junho, o prazo para submissão de trabalhos ao XIX Encontro da Rede de Estudos Ambientais em Países de Língua Portuguesa (REALP), a ser realizado de 12 a 15 de setembro, no Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da UFC, o evento traz o tema "Desenvolvimento e sustentabilidade frente às mudanças climáticas globais" e tem como objetivo promover debates e trocas de experiências acadêmicas em nível internacional, contribuindo com a difusão de ideias e trabalhos sobre conservação de recursos naturais e sociedade sustentável.

São sete painéis temáticos: "Desenvolvimento sustentável, sustentabilidade urbana, políticas públicas, governança e participação social", "Recursos hídricos e mudanças climáticas", "Agroecologia e agricultura familiar", "Degradação ambiental e desertificação", "Gestão ambiental, áreas protegidas, comunidades tradicionais", "Educação ambiental, etnodesenvolvimento e etnoecologia" e "Energias renováveis, bioenergia e biotecnologia".

Os trabalhos submetidos serão avaliados até 31 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) - fone: 3366 9781/ 3366 9858