Hospital Universitário lança revista no dia 21, com destaque para humanização do atendimento

Imagem: Nesta primeira edição da Revista, o tema central é humanização do atendimento médico (Imagem: reprodução da capa)O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) lança, no próximo dia 21 de junho, às 9h30min, revista homônima para a comunidade hospitalar, imprensa e autoridades da saúde pública do Estado. O evento de lançamento da Revista do Hospital Universitário Walter Cantídio será realizado na recepção administrativa da unidade de saúde – Rua Capitão Francisco Pedro, 1290, Rodolfo Teófilo.

Nesta primeira edição, o tema central é humanização do atendimento. A publicação convida o leitor a conhecer a grande mudança que o projeto Consultórios Itinerantes de Oftalmologia tem proporcionado na vida de 1.610 crianças de Fortaleza e de 18 municípios do interior do Estado.

A revista também traz o pioneirismo do Hospital Universitário em áreas como cirurgia de cabeça e pescoço e no tratamento de doenças raras na área de Endocrinologia. Isso é só uma amostra do que é possível encontrar nas páginas desta edição marcante para a história do HUWC.

A Revista do Hospital Universitário Walter Cantídio é uma publicação do HUWC com supervisão direta da Gerência de Atenção à Saúde e da Unidade de Comunicação Social. Conta com projeto gráfico da Loa Publicidade, coordenação comercial da AD2M Engenharia de Comunicação e apoio das empresas Farmafórmula, Unimed, Elis Brasil, Unichristus, Sellene e Laboratório Emílio Ribas, grandes parceiras do hospital na realização desse projeto.

De periodicidade semestral, tem circulação gratuita e dirigida, por mala direta, a autoridades e diversos outros segmentos da área de saúde. Ela não representa nenhuma despesa para o hospital. Todos os custos são cobertos por anúncios de empresas e instituições que acreditam no elevado grau de importância da publicação, que pretende apresentar à sociedade o que se tem e se faz de melhor no Hospital Universitário para se alcançarem resultados tão expressivos.

A revista estará em hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e unidades afins, assim como em outras instituições públicas e privadas que tenham interesse em temas relacionados à assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.

NÚMEROS E OPORTUNIDADES – O HUWC é um centro de referência para a formação de recursos humanos e o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde,  desempenhando papel importante na assistência à saúde do Ceará desde 1959. O Hospital Universitário integra o Complexo Hospitalar da UFC, composto também pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Está, desde 2013, sob a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Dedicado às áreas clínicas e cirúrgicas ligadas à atenção terciária, o hospital oferece 146 consultórios para atendimento a 32 especialidades. Em 2016, foram realizadas 207.957 consultas, 6.790 cirurgias e 1.114.393 exames laboratoriais e de imagem. No total, o HUWC oferece 194 leitos para internação, centro cirúrgico com 8 salas, unidade de tratamento intensivo com 14 leitos e sala de recuperação pós-anestésica, além de 2 salas de cirurgia ambulatorial.

Nos últimos 13 anos, o hospital tem apresentado como diferencial o atendimento aos transplantes de fígado, rim, medula óssea, córnea e pâncreas. Somente no ano passado, foram realizados 308 transplantes, sendo 133 hepáticos, 101 renais, 63 de medula óssea, 10 de córnea e 1 de pâncreas.

O HUWC recebe também estudantes em treinamento dos cursos de saúde da UFC, entre outras instituições, e possui 33 programas de Residência Médica e 3 de Residência Multiprofissional. Estão em desenvolvimento 92 pesquisas clínicas e acadêmicas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Fonte: Ludmila Wanbergna, jornalista da Unidade de Comunicação Social do HUWC/Ebserh – fone: 85 3366 8183 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.