Procurar no portal

Entrega dos prêmios da Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química será dia 23 no Pici

Imagem: Logomarca da olimpíadaA solenidade de premiação da 1ª Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ) ocorrerá nesta sexta-feira (23), às 15h, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A OCESQ é destinada a estudantes regularmente matriculados do primeiro ao último semestre nos cursos de Química (licenciatura e bacharelado), Química Industrial, Farmácia e Engenharia Química das universidades federais, estaduais e particulares, bem como faculdades e institutos de educação do Ceará.

De acordo com o edital, os três primeiros colocados na classificação geral vão receber medalhas: 1º lugar (ouro), 2º lugar (prata) e 3º lugar (bronze). Eles ganharão ainda prêmio em dinheiro, inscrição em congressos da Associação Brasileira de Química e passagem para participar das Olimpíadas Científicas para Estudantes Universitários no Irã, que ocorrerão de 13 a 17 de agosto. Já os classificados da 4ª à 30ª posição na colocação geral vão receber certificados de menção honrosa.

Haverá premiação também por áreas da Química (Geral, Inorgânica, Orgânica, Físico-Química e Analítica). Os três primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas – ouro, prata e bronze, respectivamente – e certificados de menção honrosa. Os que ocuparem do 4º ao 10º lugar nessas categorias receberão certificados de menção honrosa.

Outras informações podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Profª Nilce Viana Gramosa Pompeu de Sousa Brasil, Coordenadora do Projeto Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química – fone: 85 3366 9368

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300