Programa Experiências Inspiradoras entrevistará ex-alunos da UFC

Imagem: Logomarca do programa Experiências InspiradorasEstreou na última sexta-feira (23) o projeto de extensão Experiências Inspiradoras, parceria entre os professores Cláudia Buhamra e Hugo Acosta, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), e o programa UFCTV, da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da Universidade Federal do Ceará. A iniciativa é um programa de entrevistas com ex-alunos da UFC, cujas experiências poderão servir de inspiração à vida acadêmica e profissional dos atuais estudantes.

"A ideia do programa nasceu da pergunta 'por onde andam nossos ex-alunos?'. No final de 2016, fiz uma viagem a São Paulo e lá, por meio de uma ex-aluna da FEAAC que está fazendo Doutorado na Universidade de São Paulo (USP), tive a oportunidade de reencontrar mais quatro ex-alunos que também estavam morando em São Paulo e muito bem posicionados em grandes empresas. Esse encontro me fez pensar que nada, ou muito pouco, sabemos sobre nossos ex-alunos e que eles poderiam servir de inspiração para nossos atuais alunos e até para quem ainda nem entrou na Universidade", explica a Profª Cláudia Buhamra.

Outro objetivo do Experiências Inspiradoras é que as entrevistas também possam servir de inspiração para os professores, no aprimoramento de suas didáticas ou do conteúdo de suas disciplinas.

As entrevistas serão conduzidas pela Profª Cláudia, porém o Prof. Hugo, colaborador do projeto, foi quem a entrevistou no primeiro programa, já que ela é também uma ex-aluna da FEAAC. "Mas ele também poderá conduzir algumas entrevistas, ou poderemos conduzi-las em conjunto. Quanto mais flexibilidade e leveza no modelo do programa, melhor", diz.

Em entrevistas de 10 a 12 minutos, veiculadas a cada 15 dias no canal do programa no Youtube, preferencialmente às sextas-feiras, poderão ser entrevistados professores, pesquisadores, empresários, executivos e outros profissionais ex-alunos da UFC.

Confira a primeira edição do Experiências Inspiradoras abaixo:

Experiências Inspiradoras – Ficha Técnica
Coordenação, produção e revisão final: Profª Cláudia Buhamra (FEAAC)
Colaboradores: Prof. Hugo Acosta (FEAAC) e Prof. Nonato Lima (Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional)

Realização: UFCTV
Imagens: Gutiérrez Reges, Nilson Filho e Álvaro Graça Jr.
Edição de imagens: Roney Anderson
Edição de arte: CCSMI e Casa Amarela Eusélio Oliveira