UFC observa luto oficial de três dias pela morte do Chanceler Airton Queiroz

A Universidade Federal do Ceará externa profundo pesar pelo falecimento do Chanceler Airton Queiroz, ocorrido nas primeiras horas de hoje. Essa perda assume grande dimensão quando se avalia não apenas a atuação de Airton como empresário de sucesso, mas também quando enxergamos o que ele representou, para o Ceará, nos cenários da Educação Superior, da Cultura e das Artes. Perdemos um mecenas, um homem sensível às diversas expressões artísticas, responsável pela formação do mais importante acervo particular de obras de arte de nosso País.

A Unifor, grande legado que recebeu de seu pai, Edson Queiroz, agigantou-se em suas mãos e atingiu invejável nível de qualidade. Não foram poucas as ocasiões, ao longo de décadas, em que Unifor e UFC estabeleceram colaboração mutuamente benéfica, objetivando a concretização de projetos em diferentes áreas do conhecimento. Noutra vertente, a Unifor sobressai pela amplitude de sua ação social, mais uma expressão da sensibilidade do Chanceler Airton.

Diante dessa perda, que ultrapassa em muito o círculo das relações familiares e de amizade, que se estende pelas empresas do grupo Queiroz e se espraia pelo Ceará acadêmico, a Universidade Federal do Ceará observará, a partir de hoje, três dias de luto oficial.

Fortaleza, 3 de julho de 2017.

Henry de Holanda Campos
Reitor da UFC