Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Cecane da UFC realiza segunda formação em educação alimentar em seis municípios do Ceará

Imagem: Podem se inscrever pessoas que tenham ligação com o PNAE (Imagem: divulgação)O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) da Universidade Federal do Ceará realizará, entre os meses de julho e setembro, a segunda formação em Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nos municípios de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Russas, Sobral e Quixeramobim.

O objetivo da formação é preparar gestores municipais e escolares, nutricionistas, coordenadores pedagógicos e professores da educação básica para o desenvolvimento de ações de EAN e alimentação saudável nas escolas e no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A formação em EAN é composta de um curso presencial, com duração de 8 horas, e um curso na modalidade de ensino a distância (EaD), com duração de 80 horas-aula. As datas das formações presenciais são: 21 de julho, em Crateús; 28 de julho, em Itapipoca; 4 de agosto, em Iguatu; 11 de agosto, em Russas; 15 de setembro, em Sobral; e 22 de setembro, em Quixeramobim.

INSCRIÇÕES – Para cada encontro presencial são ofertadas 80 vagas, para as quais os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. As formações na modalidade EaD terão 20 vagas ofertadas por município, e as inscrições acontecerão durante o encontro presencial. As aulas se iniciarão uma semana após o encontro.

Podem se inscrever pessoas que tenham ligação com o PNAE, como gestores municipais de educação e gestores municipais do PNAE, nutricionistas do PNAE, merendeiras, coordenadores pedagógicos, professores da educação básica, pescadores, apicultores e  agricultores familiares.

Mais informações na página do Cecane da UFC no Facebook ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fonte: Prof. José Arimateia Barros Bezerra, coordenador do Cecane da UFC – fones: 85 3366 7664 e 3366 7665

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo