Abertas a servidores inscrições para oficina sobre distúrbios osteomusculares

Imagem: Foto de pessoa apertando a própria mão próximo ao um teclado de computadorEm alusão ao mês de cuidados com a saúde do homem, conhecido popularmente como Agosto Azul, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará promove, no dia 10 de agosto, a oficina Prevenção aos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

A atividade, com 30 vagas disponíveis, é voltada para servidores ativos da UFC. Para participar, os interessados devem fazer inscrição via formulário eletrônico.

A oficina será ministrada pelo Prof. Rodrigo Fragoso, do Curso de Fisioterapia da UFC, das 14h às 17h, no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CoQVT) da Progep (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, Benfica).

SAIBA MAIS – As doenças osteomusculares estão entre as três primeiras causas de afastamento para tratamento de saúde entre os servidores da UFC. O objetivo da oficina é esclarecer causas, sintomas e formas de prevenção das DORTs.

A ação integra o Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, da Divisão de Apoio Psicossocial, em acordo com o eixo de promoção e vigilância à saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS).

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial – fone: 85 3366 7887 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.