Reitor elogia trabalho de comissão de representantes da UFC no processo de avaliação

Imagem: Encontro do Reitor com comissão de recredenciamento da UFC foi realizado em seu gabinete (Foto: Viktor Braga/UFC)Após o anúncio do resultado de excelência da Universidade Federal do Ceará, o Reitor Henry Campos parabenizou o trabalho da comissão de representantes da Instituição responsável pelo acompanhamento da equipe do Ministério da Educação (MEC) na visita à Universidade.

Formado por cerca de 30 servidores da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Pró-Reitoria de Graduação e Memorial da UFC, o grupo esteve presente no trabalho de recredenciamento da Universidade no Ministério.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

Ao longo dos últimos três anos, técnicos da Universidade encaminharam documentos ao Ministério. Em janeiro e fevereiro deste ano foi feita a inserção de dados no sistema do MEC e, de 22 a 24 de março, ocorreram as visitas presenciais. Em março, os representantes do MEC vieram avaliar as informações prestadas e visitaram os campi do Pici, Benfica e de Sobral, acompanhados da comissão de representantes da UFC, mantendo conversas com professores, estudantes, servidores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), diretores de unidades e integrantes da gestão superior. Essa foi a primeira vez que uma comissão do MEC realizou esse tipo de visita.

"Foi um trabalho exaustivo, mas a gente conseguiu uma adesão muito grande das pessoas no envio das informações. Ficamos muito felizes porque todos queriam mostrar que a Universidade já era nota 5, só ainda não tínhamos como mostrar isso. Com essa avaliação, que foi muito relevante institucionalmente para a UFC, pudemos mostrar que estamos nesse patamar", explica Socorro Souza, integrante da comissão da UFC.

Leia mais: Avaliada com nota máxima, UFC está no grupo de instituições de excelência

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331