Inscrições abertas para o projeto de extensão Sociedade de Debates, da Faculdade de Direito

Imagem: O projeto é ligado à Faculdade de Direito da UFC (Imagem: divulgação)O projeto de extensão Sociedade de Debates, vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas até as 23h59min do próximo dia 28 para seleção de novos integrantes. Podem se inscrever alunos de qualquer curso da UFC que se interessem em melhorar a oratória ou a capacidade argumentativa. A inscrição é feita via formulário on-line.

Os inscritos passarão por entrevistas presenciais de 29 de agosto a 2 de setembro. Caso selecionado, o convocado será acompanhado por um avaliador – que atuará como mentor – ao longo do semestre. Ao fim desse período, os que forem considerados aptos receberão convite para integrar o projeto como membros aspirantes.

MELHOR DO PAÍS – Criado em 2010 e coordenado pelo Diretor da Faculdade de Direito, Cândido Albuquerque, o projeto de extensão Sociedade de Debates desenvolve atividades como debates-treino quinzenais, antecedidos por pequena aula sobre oratória e argumentação, além de cursos de oratória e torneios.

"Além dessas atividades nas quais figuramos como organizadores, anualmente participamos como competidores no Campeonato Brasileiro de Debates", esclarece o estudante Caio Alcântara, um dos integrantes do projeto. No ano passado, a equipe cearense foi considerada a melhor do País.

Esta é a primeira vez que o projeto promove seleção e abre, para além do Curso de Direito, a oportunidade de participação para alunos de qualquer curso da Universidade. Os critérios básicos, segundo Caio, são "disponibilidade para se engajar nas atividades do projeto e habilidades em comunicação". Outras informações estão disponíveis no edital.

Fonte: Sociedade de Debates – página do Facebook