Grupo Iluminuras inicia nesta quinta-feira (10) encontros sobre Patativa do Assaré

Imagem: O poeta Patativa do AssaréO Grupo Iluminuras – Literatura e Bordado, projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará vinculado à Biblioteca de Ciências Humanas, inicia nesta quinta-feira (10) seus encontros literários do semestre.

Trazendo como homenageado o poeta cearense Patativa do Assaré, os encontros ocorrerão sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC, localizado na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Patativa recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFC em 1999.

Quem ministrará as palestras sobre Patativa do Assaré será o Prof. Gilmar de Carvalho, um dos maiores pesquisadores da obra do poeta. As discussões terão como foco a obra Cante lá que eu canto cá, na qual Patativa apresenta em seus versos as dificuldades da vida do homem do sertão e suas formas de lidar com as durezas e também as alegrias.

Os encontros são abertos ao público. O Grupo Iluminuras é coordenado por Neuma Cavalcante, professora aposentada do Departamento de Letras.

Fontes: Hyanna Rocha, bolsista do Grupo Iluminuras – fone: 85 99987 7077 / Acervo do Escritor Cearense – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.