Campus de Quixadá entrega mais 37 profissionais da área tecnológica à sociedade

Imagem: Os 37 concludentes posaram para fotos com a mesa de autoridades acadêmicas (Foto: Venício Oliveira/Campus de Quixadá)Na noite da última sexta-feira (19), colaram grau 37 concludentes do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, em solenidade realizada no Auditório Nilo Procópio Peçanha, do Instituto Federal do Ceará (Ifce) daquele município.

A cerimônia, presidida pelo reitor da UFC, Prof. Henry Campos, diplomou profissionais formados nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. Também compuseram a mesa de autoridades do evento o vice-reitor, Prof. Custódio Almeida; o diretor do campus, Prof. Davi Romero; pró-reitores e coordenadores dos cursos sediados em Quixadá.

Imagem: A estudante Daiane Mendes, do Curso de Ciência da Computação, foi a oradora discente (Foto: Venício Oliveira/Campus de Quixadá)Na ocasião, a estudante Daiane Mendes, do Curso de Ciência da Computação, foi a oradora discente. No discurso, ela declarou que os formandos saem da graduação capacitados para uma carreira de sucesso: "E, independentemente de como será nossa carreira, podemos afirmar que a graduação nos trouxe grandes lições de vida: aprendemos a como pedir ajuda e como ajudar, aprendemos a pensar em soluções imediatas, quando os mais inusitados problemas aparecem, aprendemos a chorar, a vencer os medos, aprendemos a levantar quando caímos, aprendemos a organizar o nosso tempo e a aproveitar melhor o tempo livre. Foram inúmeros aprendizados que levaremos para sempre."

Imagem: O orador docente foi o Prof. Régis Pires Magalhães (Foto: Venício Oliveira/Campus de Quixadá)O orador docente foi o Prof. Régis Pires Magalhães. Ele citou a "grata satisfação" de ter convivido com praticamente todos os 37 concludentes daquela solenidade. Em sua fala, também comentou sobre os desafios que continuam além da graduação: "Podemos optar por continuar na vida acadêmica ou focar no mercado de trabalho. Porém, o mais importante é que possamos contribuir para a melhoria do mundo e, mais particularmente, do nosso País, ainda tão castigado pela corrupção e por tantas outras mazelas. É através do comportamento ético e pela educação, amolados ao longo dos anos de experiência, que poderemos transformar realidades e vidas, e, assim, efetivamente mudar o mundo."

SOBRAL – A colação de grau no Campus da UFC em Sobral, a ocorrer na noite desta segunda-feira (22), no auditório do bloco I do Campus Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro), encerra o ciclo de colações de grau 2017.2. Serão diplomados 115 concludentes de 7 cursos (Odontologia, Finanças, Engenharia de Computação, Música, Psicologia, Ciências Econômicas e Engenharia Elétrica).

Mais de 1.700 concludentes são diplomados na colação de grau 2017.2; confira a cobertura das solenidades em Fortaleza

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313