Professor da UFC é eleito para presidir Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT)

Imagem: Casimiro é pesquisador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (Gtel) do DETI-UFC (Foto: acervo pesoal)O Prof. Charles Casimiro Cavalcante, do Departamento de Engenharia de Telecomunicações (DETI) da Universidade Federal do Ceará, foi eleito nessa quarta-feira (7) para presidir a Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) no biênio 2018-2019. A posse será no dia 1º de março.

A SBrT é um fórum de debates e difusão de conhecimentos na área de telecomunicações, reunindo acadêmicos e profissionais do setor. A Sociedade é responsável por realizar eventos importantes, como o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e o International Telecommunications Symposium, para intercâmbio de informações do setor.

Atualmente, Casimiro é pesquisador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (Gtel) do DETI, no qual lidera e desenvolve pesquisas relacionadas à aplicação de processamento de sinais em comunicações e otimização da camada física de sistemas de comunicação sem fio. Na SBrT, é atual diretor de relações internacionais e editor da revista da entidade.

"Nosso principal desafio será avançar em um cenário de poucos recursos como o que estamos vivendo", diz. "É um cenário nebuloso. Por outro lado, isso torna ainda mais importante o papel das associações", avalia.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331