Reitor se reúne com governador e prefeito no Palácio da Abolição

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (12), no Palácio da Abolição, com o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, e o secretário de estado chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista.

O assunto principal do encontro foi a segurança nos campi da UFC, tema que já vem sendo regularmente discutido com o Governo do Estado, sobretudo por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar.

Foram acertadas ações de intensificação de patrulhamento nos campi do Benfica e do Porangabuçu, além da instalação, com previsão para maio, de uma Unidade de Segurança Integrada (Uniseg) no Campus do Pici.

O Governo do Estado e a Prefeitura também asseguraram apoio para ações de cultura e arte no Benfica. Um desses apoios será ao projeto Corredor Cultural Benfica, coordenado pela UFC e que teve início no segundo semestre de 2017.

Também foram discutidos outros assuntos de cooperação entre UFC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC ‒ fone: 85 3366 7331